Belezas naturais são as melhores

 As belezas naturais são a melhores atrações do município. A diversidade dos pontos turísticos de Carmo do Rio Claro encanta quem aqui visita. A natureza presenteou a cidade com belas cachoeiras, montanhas com vistas encantadoras, muito verdes e o Lago de Furnas que banha o município. Lago de Furnas – Carmo do Rio Claro possui 221 km2 do Lago de Furnas e é a maior cidade com área inundada pela represa. Cercado por montanhas e lagos, perfeito para relaxar e praticar esportes de ecoturismo. Ambientes relax de arquitetura inspirada nas românticas e charmosas vilas italianas. Hospedagem com requintes de exclusividade.

Alavancando outras iniciativas como uma boa casa de cafés com variedades de doces e salgados que com certeza agradaria e muito os paladares dos turistas mais exigentes. Cachoeira da Água Limpa, Santa Quitéria e da Alegria, Ponte Torta – sob o Lago de Furnas, a ponte liga os bairros rurais, Museu do Índio – mais de mil peças indígenas preservadas pelo artesão Antônio Adalto Leite, que desde 1954 mantém o maior museu particular de peças indígenas do estado de Minas.

Os tecelões se utilizam toda a sua criatividade na confecção de tecidos utilizados em  diversas peças de decoração, acessórios e vestuário. Muitas peças ainda recebem acabamento de crochê e bordado. As conservas de doces são fabricadas sem nenhum tipo de aditivo químico, realçando ainda mais o sabor das frutas. A variedade e a disposição das frutas nos recipientes e os desenhos feitos manualmente tornam cada vidro de conserva uma peça de arte única.